Matérias

DUBLADORAS

Protagonistas em séries dos anos 90

10

Sylvia Salustti

Sylvia Salustti

Blossom Russo
Mayim Bialik

Blossom

A inteligente e sarcástica Blossom foi dublada no Brasil por Sylvia Salustti, esbanjando técnica e interpretação para dublar a caçula da família Russo. Com Salustti a personagem consegue ser brilhante em meio a uma família pouco convencional.

9

arletemontenegro

Arlete Montenegro

Jessica Fletcher
Angela Lansbury

Assassinato Por Escrito

No início da década a série Assassinato por Escrito trazia a atriz Angela Lansbury numa das suas melhores performances. No Brasil o seriado teve a dublagem de Arlete Montenegro, voz que casou perfeitamente com a atriz e não comprometeu a atuação.


8

Isaura Gomes

Isaura Gomes

Peg Bundy
Katey Sagal

Um Amor de Família

O elenco de vozes brasileiras escalado na SC – São Paulo para Um Amor de Família, talvez tenha contribuído bastante para o sucesso da série. Isaura Gomes e toda sua vasta experiência em frente aos microfones fizeram de Peg uma figura para ser lembrada.

7

Cecília Lemes

Cecília Lemes

Fran Fine
Fran Drescher

The Nanny

Trabalho estonteante de Cecília Lemes, em The Nanny a dubladora faz a babá com uma voz levemente anasalada. A personagem logo caiu no gosto do grande público e a dublagem de Lemes fortaleceu o jeitinho extrovertido e bem-humorado de Fran.

6

Mônica Rossi

Mônica Rossi

Lois Lane
Teri Hatcher

Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman

A maturidade profissional de Mônica Rossi pode ser notada com sua atuação em Lois & Clark, dando voz brasileira à personagem Lois Lane. Figura de personalidade forte e determinada, a repórter protagonista não perdeu nenhuma dessas características na interpretação de Rossi.

5

Sylvia Salustti

Sylvia Salustti

Buffy Summers
Sarah Michelle Gellar

Buffy - A Caça Vampiros

O diretor Newton da Matta escolheu a jovem dubladora Salustti para emprestar sua voz a um dos ícones do público teen da década de 1990, a caçadora Buffy. A dubladora correspondeu ao papel e ofereceu uma Buffy digna do estrelato, por isso entra mais uma vez nessa lista.

4

Sheila Dorfman

Sheila Dorfman

Xena/ Meg
Lucy Lawless

Xena: A Princesa Guerreira

A voz brasileira da princesa Xena ajudou a realçar a beleza da atriz Lucy Lawless, pois Sheila Dorfman possui uma das mais belas vozes na nossa dublagem. Um trabalho memorável da dubladora e que ficou eternizado.

3

Angélica Santos

Angélica Santos

Kevin Arnold
Fred Savage

Anos Incríveis

Enorme sucesso da década de 1990, quando exibida pela TV Cultura, a série Anos Incríveis tinha no Kevin criança a voz de uma dubladora acostumada a fazer falsete de garotinhos. Com a dublagem de Fred Savage, Angélica estava realmente inspirada.

2

Marisa Leal

Marisa Leal

Baby da Silva Sauro
Kevin Clash

A Família Dinossauro

Marisa Leal chegou a ser convidada por alguns programas de televisão na época e não apenas por conta do sucesso do seriado, mas sua performance como o espevitado Baby, seu gritinho e o brilhante falsete, eram dignos de serem reconhecidos. Como ouvir o “Não é a mãmãe!” sem a Marisa?

1

Juraciara Diácovo

Juraciara Diácovo

Agente Especial Dana Scully
Gillian Arderson

Arquivo X

A premiada performance de Gillian Arderson, foi muito bem adaptada no Brasil pela dubladora Juraciara Diácovo. A agente especial em sua versão brasileira esteve sempre muito bem representada, fosse nos instantes de doçura ou nas cenas mais intensas de ação.

Leia Também:  Melhores temas adaptados para português em desenhos dos anos 80
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *