Matérias

Anos 80

DUBLADORAS

Protagonistas em séries dos anos 80

10

Mônica Rossi

Mônica Rossi

Catherine Chandler
Linda Hamilton

A Bela e a Fera

Ao lado de outro espetacular nome da dublagem, André Filho, Mônica Rossi emprestou sua lindíssima voz à Bela Catherine Chandler e ajudou a marcar os domingos da Globo a partir de 1988.

9

Marlene Costa

Marlene Costa

Blanche Devereaux
Rue McClanahan

Super Gatas

Em 1987 a Sessão Comédia exibia a divertidíssima série Super Gatas com quatro talentosas vozes femininas  da nossa dublagem. Entre elas a atuação de Marlene Costa como a decidida Blanche, jamais será esquecida.


8

Viviane Farias

Viviane Farias

Det. Sgt. Dee Dee McCall
Stepfanie Kramer

Tiro Certo

Outra série de sucesso exibida no Brasil nos anos 80, Tiro Certo inevitavelmente teve sua dublagem guardada na memória dos fãs. A performance de Vivi Farias como a Dee Dee McCall foi um dos pontos altos do trabalho da Herbert Richers.

7

Nelly Amaral

Nelly Amaral

Dorothy Zbornak
Beatrice Arthur

Super Gatas

Com o trabalho tão primoroso realizado na dublagem de Super Gatas, impossível mencionar apenas um destaque, dessa forma a dublagem de Nelly Amaral como Dorothy não poderia ficar de fora.

6

Carmen Sheila

Carmen Sheila

Oficial Judy Hoffs
Holly Robinson Peete

Anjos da Lei

Um grupo de profissionais recém-chegados à dublagem dividia a bancada com a veterana Carmen Sheila, que naturalmente acabou se tornando um dos destaques no time de vozes do seriado Anjos da Lei.

5

Juraciara Diácovo

Juraciara Diacovo

Katy Mahoney
Jamie Rose

A Dama de Ouro

É inquestionável que grande parte do sucesso de Katy Mahoney no Brasil deve ser dividido com a voz brasileira da personagem, a Jura Diacovo. A policial linha dura é até hoje um dos destaques da carreira da dubladora.

4

Sandra Campos

Sandra Campos

Vicky
Tiffany Brissette

Super Vicky

Quebrando a hegemonia da Herbert Richers, vem da BKS a quarta colocação. Na série, Sandra Campos pouco falava e quando fazia dava à personagem a famosa entonação robótica. Sucesso no Brasil a partir de 1987.

3

Denise Simonetto

Denise Simonetto

Penelope 'Punky' Brewster
Soleil Moon Frye

Punky – A Levada da Breca

Outro trabalho vindo de São Paulo, do estúdio MAGA, que teve enorme destaque quando foi exibido na TVS a partir de 1989. Aqui, Denise lança mão de um falsete perfeito para interpretar com ternura a protagonista.

2

Juraciara Diácovo

Juraciara Diacovo

Jennifer Hart
Stefanie Powers

Casal 20

Não é difícil presumir que a década de 1980 tenha sido a mais produtiva na carreira de Jura e aqui ela aparece novamente com outro trabalho que fez a dublagem ganhar os jornais. Ela dividia a bancada com André Filho e o público recebia um show de dublagem em cada episódio.

1

Sumára Louise

Sumara Louise

Maddie Hayes
Cybill Shepherd

A Gata e o Rato

Como não considerar o lugar mais alto do pódio para o grande destaque da carreira de Sumara Louise? Ao lado de Newton Da Matta ela protagonizava as discussões calorosas entre os personagens de forma tão meticulosa que parava a Herbert Richers.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

One Reply to “

  1. Pingback: Melhores trabalhos da dublagem brasileira em séries, desenhos e animes dos anos 80. | DB - Dublagem Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *