Notícias Vida Real

Dubladora Ana Lúcia Menezes morre aos 46 anos.

Após sofrer um acidente vascular, a dubladora não resistiu. Ela passaria por uma segunda cirurgia.


A Dubladora Ana Lucia Menezes morreu aos 46 anos nesta terça-feira (20). A atriz não resistiu a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A morte foi confirmada pela filha, a também dubladora Bia Menezes.

“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa, seu lar, sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por fazer, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz”, começou a filha em uma publicação no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por BIA MENEZES (@biamenezesoficial)


Após sofrer um acidente vascular na última terça (13), a dubladora Ana Lúcia Menezes foi encaminhada às pressas para o Hospital São Francisco na Providência de Deus, na Tijuca, bairro onde mora, mas logo precisou ser transferida para o São Vicente devido a necessidade de cirurgia.

Ela precisou fazer uma cirurgia de emergência no domingo (18) onde os médicos retiraram a calota craniana (ossos e placas de cartilagem que formam a cavidade onde fica o cérebro) e constataram trombose no cérebro e ela passaria por mais uma cirurgia, porém não resistiu.

Ana Lúcia além de acumular as funções de atriz, dubladora e diretora de dublagem, é conhecida por ter feito a voz da Lupita (Rebeldes), Po (Teletubbies), Dino Trovão Amarela  (Power Rangers Dino Trovão), Chihiro (A Viagem de Chihiro), Dulce Maria (Carinha de Anjo, versão mexicana), Peppa Pig, entre outros trabalhos igualmente importantes.

Foi indicada duas vezes ao Prêmio Yamato, considerado o Oscar da dublagem brasileira. Em 2004, como Melhor Dubladora (Chihiro – A Viagem de Chihiro) e Melhor Dubladora Coadjuvante em 2005 (Koto – Yu Yu Hakusho). Em 2010, recebeu o Prêmio Yamato de Melhor Dubladora de Anime, como a Misa Amane, de Death Note.

Redação
Redação
Equipe do DB.