Elenco de Dublagem - Séries Matérias

ALF

ALF, O ETeimoso

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Ângela Bonatti

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Herbert Richers

MÍDIAS:

Televisão, Streaming e DVD

Elenco Principal

Aparições Recorrentes

Outros

A Dublagem

No Brasil Alf tornou-se sinônimo de programa dominical, quando figurou na Rede Globo no horário do almoço, aos domingos, quando estreou na emissora em 1987. A dublagem de Orlando Drummond também virou marca registrada do personagem por aqui, ele ganhou na versão brasileira um jeitão malandro que fez toda a diferença na hora de passar o humor da série. 

No auge do sucesso no Brasil, ALF teve dois vídeos VHS lançados por aqui pela Lorimar Home Vídeo em 1987, cada qual contendo quatro episódios da primeira temporada da série.

Foi exibida no Canal 21 entre os anos de 2000 e 2001. Inicialmente aos sábados, às 19h30. Depois de segunda à sexta-feira, na faixa das 14h.

Em 2004 passou a ser transmitida aos sábados pelo SBT, e depois de segunda a sexta, às 13h15. Na ocasião precisou ser redublada para que o material comtemplasse os episódios que não haviam sido exibidos na televisão nos anos 80. Dessa forma, a Herbert Richers escalou um novo elenco de vozes para redublar as primeiras temporadas. 


Na TV paga a série esteve no final da década de 90 na Warner Channel e na Nickelodeon de segunda à sexta, no bloco noturno Nick at Nite (com o nome Alf, O É Teimoso), das 1h30 às 02h30 e sábados e domingos à 00h. O canal Nickelodeon exibiu o seriado com a redublagem.

Também foi apresentada a partir do 2 de novembro de 2015 de segunda à sexta, às 21hs30 pelo canal por assinatura TCM.

VEJA TAMBÉM A DUBLAGEM DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.