Elenco de Dublagem - Séries Matérias

The Muppet Show

Muppet Show

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Élcio Sodre

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Álamo

MÍDIAS:

Televisão (MGM)

Elenco Principal

Outros

A Dublagem

No Brasil, a série Muppet Show estreou na Rede Globo no dia 13 de março de 1977, com distribuição da Bras-Continetal, na ocasião passou a ser exibido aos domingos às 17h30. Em 1979 transferiu-se para os sábados onde era apresentado às 12h. Permaneceu na Rede Globo até 1981.

Ainda em 1981 começou a ser apresentado nas tardes da TV Record, diariamente às 17h30, permanecendo na programação até 1983.

A dublagem da Àlamo foi caprichada, traduzindo inclusive as músicas do programas. Alguns dubladores interpretaram essas canções, mesmo que não tivessem dublado o personagem. Assim, Nelson Machado (Gonzo, Statler, Rowlf, Floyd, Zoot e Waldorf), José Carlos Guerra (Gonzo) e Orlando Viggiani (Scooter e Robin), soltaram a voz nos trechos cantados.

A primeira temporada foi lançada em DVD no Brasil, com sua dublagem original, mas o episódio 11 precisou ser redublado pois o material original foi destruído.


A MGM exibiu os episódios das 2ª e 3ª temporadas com dublagem original, mas precisou redublar as 4ª e 5ª temporadas, pois essas se perderam no incêndio na TV Record. Alguns episódios da 4° e 5° temporada foram redublados na sua exibição para a MGM em 2000.

Em 2022, foram adicionados alguns episódios com uma redublagem feita pela Tv Group no Disney +.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.