Cinema Notícias

Trailer de Top-Gun Maverick é lançado e fãs especulam dublador do protagonista.

O tão esperado trailer de Top Gun: Maverick finalmente foi lançado para delírio dos fãs. O longa marca o reencontro de Tom Cruise e Val Kilmer e foi divulgado hoje (18) mostrando um Maverick sendo confrontado por seu superior, que pergunta como, em 30 anos de serviço, ele não conseguiu uma promoção. No trailer há muitas cenas de ação e alguns flashbacks.

Assim que se espalhou pelas redes sociais logo vieram as especulações de quem poderia dublar Maverick nessa segunda aventura.

Muitos defendem manter Hélio Ribeiro que fez a voz do personagem na dublagem original realizada pela Telecine para televisão. O filme recebeu ainda uma redublagem da Álamo para DVD com o dublador paulistano Alexandre Marconato fazendo a voz do Cruise. A grande maioria dos comentários, no entanto, pede a dublagem de Ricardo Schnetzer, que fez a maioria dos filmes do Tom Cruise no Brasil, principalmente nas produções dos anos 80 e 90. Mas há quem aposte que Philippe Maia, o profissional quem vem dublando o ator nos últimos filmes, será mesmo o escolhido.

Top Gun: Ases Indomáveis, o primeiro filme, virou um clássico da sessão da tarde e a música tema (Take My Breath Away) um enorme sucesso dos anos 80. Ele conta a história de Pete Mitchell (Tom Cruise), um jovem piloto que ingressa na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Lá, ele se envolve com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) e a disputa com Iceman (Val Kilmer).


A continuação da história já está sendo filmada e Top Gun: Maverick estreia nos cinemas brasileiros no dia 25 de junho de 2020, 34 anos depois da estreia da história original.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *