DUBLADORAS
Protagonistas em séries dos anos 60
10
Selma Lopes
Honey West
Anne Francis
Honey West
Selma Lopes em mais uma performance inesquecível. Aqui ela dubla a protagonista Honey West dando charme e energia à detetive particular que dá nome ao programa. Com dublagem realizada pela Herbert Richers, Honey West chegou ao Brasil em 1966 pela TV Bandeirantes.
9
Maria Inês
Dennis Mitchell
Jay North
Pimentinha
Maria Inês em mais uma perfeita atuação fazendo falsete de garotinho, em Pimentinha ela nos presenteia com um Dennis gracioso e realmente engraçado. A série alcançou um baita sucesso no Brasil pela extinta TV Tupi no início de 1962.
8
Ruth Schelske
April Dancer
Stephanie Powers
A Garota da U.N.C.L.E.
A TV Excelsior trouxe em 1969 para sua grade de programação a série A Garota da U.N.C.L.E., programa que recebeu o trabalho de dublagem da TV Cinesom. Para dar voz brasileira à heroína, a chamada foi a dubladora Ruth Schelske que vestiu perfeitamente o tipo aguerrido de April.
7
Gessy Fonseca
Julia Baker
Diahann Carroll
Julia
Personagem forte e determinada que teve na dublagem de Gessy Fonseca o realce dessas características. A voz brasileira de Julia Baker é lembrada com muito carinho pelos fãs do seriado Julia que chegou ao Brasil em 1969 pela TV Tupi com a dublagem da TV Cinesom.
6
Isaura Gomes
Emma Peel
Diana Rigg
Os Vingadores
A TV Bandeirantes estreou em 1968 no Brasil a série Os Vingadores, contando com um trabalho caprichado de adaptação para português. Para dar voz brasileira a heroína Emma Peel foi escolhida Isaura Gomes, num dos trabalhos que marcou significativamente sua carreira.
5
Glória Ladany
Carolyn Muir
Hope Lange
Nós e o Fantasma
A série Nós e o Fantasma teve o trabalho de dublagem realizado no final dos anos 60 e entre os destaques do excelente elenco de vozes estava Glória Ladany como a matriarca da família Muir. Trabalho inesquecível da carreira da atriz e merece o destaque dado aqui.
4
Aliomar de Matos
Irmã Bertrille
Sally Field
A Noviça Voadora
O seriado A Noviça Voadora chegou ao Brasil em 1968 pela extinta TV Excelsior. Com dublagem realizada pela AIC, a Irmã Bertrille teve a dublagem de Aliomar de Matos, em sua melhor fase na dublagem. Ela emprestou sua voz com muita dedicação já que se dizia apaixonada pela personagem.
3
Líria Marçal
Jeannie
Barbara Eden
Jeannie é Um Gênio
A série Jeannie é Um Gênio estreou no Brasil em 1966, pela TV Paulista, com sua primeira temporada alcançando grande sucesso. Líria Marçal ajudou a imortalizar Jeannie com tanto primor que a voz brasileira e a imagem da personagem se uniram eternamente na memória afetiva dos fãs.
2
Ângela Bonatti
Lucy Ricardo
Lucille Ball
I Love Lucy
A dublagem exemplar do estúdio CineCastro contribuiu enormemente para o sucesso do programa por aqui. Entre as vozes bem escaladas de I Love Lucy, destaque para a atuação de Ângela Bonatti, com um tempo perfeito para as piadas que contribuiu para uma Lucy realmente engraçada.
1
Rita Cléos
Samantha Stephens
Elizabeth Montgomery
A Feiticeira
Em 1965 chegou ao Brasil pela TV Paulista uma campeã de reprises ao longo dos anos, pra nossa sorte jamais redublada, a série A Feiticeira. Rita Cléos, que assumiou a personagem no meio da segunda temporada mostrou-se perfeita ao emprestar sua voz à protagonista Samantha, num trabalho memorável que marcou para sempre sua carreira numa atuação que não envelhece.