
DUBLADORAS
Protagonistas em séries dos anos 60
10

Selma Lopes
Honey West
Anne Francis
Honey West

Selma Lopes em mais uma performance inesquecível. Aqui ela dubla a protagonista Honey West dando charme e energia à detetive particular que dá nome ao programa. Com dublagem realizada pela Herbert Richers, Honey West chegou ao Brasil em 1966 pela TV Bandeirantes.
9

Maria Inês
Dennis Mitchell
Jay North
Pimentinha

Maria Inês em mais uma perfeita atuação fazendo falsete de garotinho, em Pimentinha ela nos presenteia com um Dennis gracioso e realmente engraçado. A série alcançou um baita sucesso no Brasil pela extinta TV Tupi no início de 1962.
8

Ruth Schelske
April Dancer
Stephanie Powers
A Garota da U.N.C.L.E.

A TV Excelsior trouxe em 1969 para sua grade de programação a série A Garota da U.N.C.L.E., programa que recebeu o trabalho de dublagem da TV Cinesom. Para dar voz brasileira à heroína, a chamada foi a dubladora Ruth Schelske que vestiu perfeitamente o tipo aguerrido de April.
Personagem forte e determinada que teve na dublagem de Gessy Fonseca o realce dessas características. A voz brasileira de Julia Baker é lembrada com muito carinho pelos fãs do seriado Julia que chegou ao Brasil em 1969 pela TV Tupi com a dublagem da TV Cinesom.
A TV Bandeirantes estreou em 1968 no Brasil a série Os Vingadores, contando com um trabalho caprichado de adaptação para português. Para dar voz brasileira a heroína Emma Peel foi escolhida Isaura Gomes, num dos trabalhos que marcou significativamente sua carreira.
A série Nós e o Fantasma teve o trabalho de dublagem realizado no final dos anos 60 e entre os destaques do excelente elenco de vozes estava Glória Ladany como a matriarca da família Muir. Trabalho inesquecível da carreira da atriz e merece o destaque dado aqui.
4

Aliomar de Matos
Irmã Bertrille
Sally Field
A Noviça Voadora

O seriado A Noviça Voadora chegou ao Brasil em 1968 pela extinta TV Excelsior. Com dublagem realizada pela AIC, a Irmã Bertrille teve a dublagem de Aliomar de Matos, em sua melhor fase na dublagem. Ela emprestou sua voz com muita dedicação já que se dizia apaixonada pela personagem.
A série Jeannie é Um Gênio estreou no Brasil em 1966, pela TV Paulista, com sua primeira temporada alcançando grande sucesso. Líria Marçal ajudou a imortalizar Jeannie com tanto primor que a voz brasileira e a imagem da personagem se uniram eternamente na memória afetiva dos fãs.
A dublagem exemplar do estúdio CineCastro contribuiu enormemente para o sucesso do programa por aqui. Entre as vozes bem escaladas de I Love Lucy, destaque para a atuação de Ângela Bonatti, com um tempo perfeito para as piadas que contribuiu para uma Lucy realmente engraçada.
Em 1965 chegou ao Brasil pela TV Paulista uma campeã de reprises ao longo dos anos, pra nossa sorte jamais redublada, a série A Feiticeira. Rita Cléos, que assumiou a personagem no meio da segunda temporada mostrou-se perfeita ao emprestar sua voz à protagonista Samantha, num trabalho memorável que marcou para sempre sua carreira numa atuação que não envelhece.



















