Matérias

DUBLADORAS

Protagonistas em séries dos anos 60

10

Selma Lopes

Selma Lopes

Honey West
Anne Francis

Honey West

Selma Lopes em mais uma performance inesquecível. Aqui ela dubla a protagonista Honey West dando charme e energia à detetive particular que dá nome ao programa.  Com dublagem realizada pela Herbert Richers, Honey West chegou ao Brasil em 1966 pela TV Bandeirantes.  

9

Maria Inês

Maria Inês

Dennis Mitchell
Jay North

Pimentinha

Maria Inês em mais uma perfeita atuação fazendo falsete de garotinho, em Pimentinha ela nos presenteia com um Dennis gracioso e realmente engraçado. A série alcançou um baita sucesso no Brasil pela extinta TV Tupi no início de 1962.


8

Ruth Schelske

Ruth Schelske

April Dancer
Stephanie Powers

A Garota da U.N.C.L.E.

A TV Excelsior trouxe em 1969 para sua grade de programação a série A Garota da U.N.C.L.E., programa que recebeu o trabalho de dublagem da TV Cinesom. Para dar voz brasileira à heroína a chamada foi a dubladora Ruth Schelske que vestiu perfeitamente o tipo aguerrido de April.

7

Gessy Fonseca

Gessy Fonseca

Julia Baker
Diahann Carroll

Julia

Personagem forte e determinada que teve na dublagem de Gessy Fonseca o realce dessas características. A voz brasileira de Julia Baker é lembrada com muito carinho pelos fãs do seriado Julia que chegou ao Brasil em 1969 pela TV Tupi com a dublagem da TV Cinesom.

6

Isaura Gomes

Isaura Gomes

Emma Peel
Diana Rigg

Os Vingadores

 A TV Bandeirantes estreou em 1968 no Brasil a série Os Vingadores, contando com um trabalho caprichado de adaptação para português. Para dar voz brasileira a heroína Emma Peel foi escolhida Isaura Gomes, num dos trabalhos que marcou significativamente sua carreira. 

5

Glória Ladany

Glória Ladany

Carolyn Muir
Hope Lange

Nós e o Fantasma

A série Nós e o Fantasma teve o trabalho de dublagem realizado no final dos anos 60 e entre os destaques do excelente elenco de vozes estava Glória Ladany como a matriarca da família Muir. Trabalho inesquecível da carreira da atriz e merece o destaque dado aqui.

4

Aliomar de Matos

Aliomar de Matos

Irmã Bertrille
Sally Field

A Noviça Voadora

O seriado A Noviça Voadora chegou ao Brasil em 1968 pela extinta TV Excelsior. Com dublagem realizada pela AIC, a Irmã Bertrille teve a dublagem de Aliomar de Matos, em sua melhor fase na dublagem. Ela emprestou sua voz com muita dedicação já que se dizia apaixonada pela personagem.

3

Líria Marçal

Líria Marçal

Jeannie
Barbara Eden

Jeannie é Um Gênio

A série Jeannie é Um Gênio estreou no Brasil em 1966, pela TV Paulista, com sua primeira temporada alcançando grande sucesso. Líria Marçal ajudou a imortalizar Jeannie com tanto primor que a voz brasileira e a imagem da personagem se uniram eternamente na memória afetiva dos fãs.

2

Ângela Bonatti

Ângela Bonatti

Lucy Ricardo
Lucille Ball

I Love Lucy

A dublagem exemplar do estúdio CineCastro contribuiu enormemente para o sucesso do programa por aqui. Entre as vozes bem escaladas de I Love Lucy, destaque para a atuação de Ângela Bonatti, com um tempo perfeito para as piadas que contribuiu para uma Lucy realmente engraçada.

1

Nícia Soares

Nícia Soares

Samantha Stephens
Elizabeth Montgomery

A Feiticeira

Em 1965 chegou ao Brasil pela TV Paulista uma campeã de reprises ao longo dos anos, pra nossa sorte jamais redublada, a série A Feiticeira. Nícia Soares empresta a voz a protagonista Samantha num trabalho memorável que marcou para sempre sua carreira com uma atuação que não envelhece.

Leia Também:  10 Mais – Dubladoras de coadjuvantes em animes dos anos 90.
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *