Uncategorized

10 Mais – Dubladoras de coadjuvantes em animes dos anos 70.

DUBLADORAS

Coadjuvantes em animes dos anos 70

10

marciareal

Márcia Real

Concetta
Noriko Ohara

Marco

Muito conhecida em frente às câmeras, Márcia Real também atuou na dublagem e num desses trabalhos fez a Concetta no anime Marco. Aqui a atriz prova que também interpreta com perfeição em frente aos microfones.

9

Cristina Camargo

Cristina Camargo

Fiorina
Mieko Nobusawa

Marco

Anime lançado no Brasil no final da década Marco chegou à TV Record com dublagem da Com-Arte. Entre as vozes brasileiras Cristina Camargo ganhou destaque ao fazer a personagem Fiorina, com a carga emocional exigida para o trabalho.


8

Siomara Naggy

Siomara Nagi

Suzuko
Yoshiko Matsuo‎‎

Guzula

A garotinha amiga do protagonista Guzula tem toda a graciosidade que encanta a criançada em frente à telinha. Para dar voz brasileira à personagem, Siomara Nagi caprichou no falsete e acertou em cheio.

7

cordeliasantos

Cordélia Santos

Super Dínamo 3 – Parco
Eiko Masuyama

Super Dínamo

A dublagem é tão divertida quanto o desenho, os profissionais da voz estão muito à vontade em passar todo o clima do anime. Cordélia Santos fazendo a Parco é um excelente exemplo das boas atuações em Super Dínamo.

6

Neuza Tavares

Neuza Tavares

Mika Furutsuki
Yoshiko Matsuo

Zoran, O Garoto do Espaço

Zoran estreou no Brasil em 1973 no Clube da Capitão Aza, pela TV Tupi. Sua dublagem realizada pela Cinecastro é uma das melhores realizadas na época. para animes. Neuza Tavares faz a voz da garotinha Mika que ajuda Zoran no combate aos vilões.

5

Marisa Leal

Marisa Leal

Ken
Azumato Kenbo

Judoca

O garotinho Ken que sempre jogava o quimono para o herói do anime Judoca entrar em ação, tinha o sensacional falsete de Marisa Leal, numa dublagem realizada pela Technisom – RJ.

4

Miriam Thereza

Míriam Thereza

Linda
Youko Kuri

Super-Homem do Espaço

Com dublagem da TV Cinesom estreou na programação da TV Tupi o anime Super Homem do Espaço, cuja a mocinha amiga do herói, Linda, teve a lembrada voz brasileira de Miriam Thereza.

3

Aliomar de Matos

Aliomar de Matos

Ching
Takako Sasuga

A Princesa e o Cavaleiro

Aliomar de Matos e seus falsetes de garotinhos era um recurso muito usado pelos estúdios da época. Em A Princesa e o Cavaleiro ela esbanja técnica para compor o personagem Ching e não poderia ficar de fora dessa lista.

2

Edna Mayo

Edna Mayo

Tia Dette
Noriko Tsukase

Heidi

Uma das atuações mais sensíveis dessa lista, é a da Tia Dette em Heidi, que destacou-se demais por protagonizar momentos de emoção no anime. Esse clima sempre era passado com perfeição por Edna Mayo, por isso o segundo lugar nessa categoria.

1

soniademoraes

Sônia de Moraes

Etsuko
Michiko Nomura

Sawamu - O Demolidor

Sônia de Moraes era perfeita fazendo vozes de senhoras ou falsetes de crianças. Essa versatilidade estava sempre acompanhada de uma imensa qualidade, e isso pode ser visto na sua atuação em Sawamu, fazendo a garotinha Etsuko

Leia Também:  Elenco de Dublagem - Defensores da Terra (Defenders of the Earth - 1986) - Elenco
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *