Matérias

DUBLADORES

Protagonistas em animes dos anos 70.

10

Carlos Marques

Carlos Marques

Zoran Tachibana
Yukari Asai

Zoran, O Garoto do Espaço

Zoran estreou no Brasil pela TV Record e rapidamente a voz de Carlos Marques passou a ser adorada pela garotada que ouvia ele dar falas brasileiras ao herói do título. O desenho foi dublado na Cinecastro e também foi exibido pela TV Tupi.

9

Marcelo Gastaldi

Marcelo Gastaldi

Robin
Kyōko Satomi

Esquadrão Arco-Íris

Anime exibido pela TV Tupi que teve o trabalho de adaptação para português feito pela AIC – São Paulo. No papel do líder do Esquadrão Arco-ìris estava o dublador Marcelo Gastaldi, que ajudou a eternizar o personagem por aqui.


8

Carlos Marques

Carlos Marques

Shadow Boy
Michiru Hojo

Shadow Boy

Anime que alcançou grande sucesso quando foi exibido pela Tv Record, Shadow Boy tinha a voz de Carlos Marques fazendo o herói do titulo, num trabalho memorável realizado pela Cinecastro.

7

Carlos Leão

Carlos Leão

Dr. Zen
Hōsei Komatsu

Dr. Zen, o Cientista Infernal

Anime de sucesso da TV Tupi que figurou nas tardes da emissora na década de 1970, Dr. Zen, o Cientista Infernal teve a dublagem da Tv Cinesom. Para dar voz brasileira ao protagonista a escolha foi Carlos Leão, que deixou o personagem repleto de graça.

6

Luiz Manoel

Luiz Manuel

Carlos Centelha
Kazue Takahashi

O Homem de Aço

Luiz Manoel se encarregou muito bem da missão de dar voz brasileira ao Carlos Centelha, protagonista do anime O Homem de Aço, que operava o robô gigante usando seu controle remoto.

5

Henrique Ogalla

Henrique Ogalla

Super Homem
Toshiko Fujita

Super Homem do Espaço

Com dublagem realizada pela TV Cinesom, Henrique Ogalla foi a voz do protagonista Super-Homem do Espaço num tom bem jovial e que marcou a geração daqueles que viam o anime na TV Tupi.

4

Orlando Viggiani

Orlando Viggiani

Cyborg 009
Katsuji Mori

Cyborg 009

Outro megassucesso da programação da TV Tupi, o anime Cyborg 009 recebeu vozes brasileiras na A.I.C – São Paulo. Entre grandes nomes da dublagem paulistana, Orlando Viggiani fez o protagonista do título.

3

Ionei Silva

Ionei Silva

Guzula
Toru Ohira

Guzula

Trabalho sensacional de Ionei Silva fazendo o monstrinho Guzula. Ele dá ao personagem um jeitão engraçado e próprio na versão brasileira e ajuda a popularizá-lo no Brasil. Dublagem realizada pela Cinecastro para exibição na Rede Record.

2

Cleonir dos Santos

Cleonir dos Santos

Sanshiro
Ikuo Nishikawa

O Judoca

O anime Judoca chegou ao Brasil com grande sucesso em 1975, quando foi exibido pela Record. A dublagem da Technisom – RJ escalou o eterno voz de garotão Cleonir Santos e acertou em cheio, ele consegue passar toda a dramaticidade do papel

1

Paulo Pinheiro

Paulo Pinheiro

Sawamu
Kouji Asakura

Sawamu – O Demolidor

Sawamu chegou a ter duas vozes no Brasil, uma enquanto a dublagem esteve na Cinecastro e outra na Televox. Porém seu primeiro dublador foi o que mais se destacou, Paulo Pinheiro fez o lutador já na sua estreia pela TV Record.

Leia Também:  10 Mais – Dubladoras de protagonistas em desenhos dos anos 60
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *