Elenco de Dublagem - Desenhos Matérias

Spider-Man

O Homem Aranha

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Lauro Fabiano

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Riosom

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

Aparições Recorrentes

A Dublagem

No Brasil a serie animada Homem Aranha chegou em 1968 pela TV Tupi e foi dublada no estúdio carioca Riosom que abrasileirou os nomes dos personagens e escalou grandes nomes da dublagem na época.

O Homem Aranha foi dublado por Alfredo Martins, sendo chamado de Pedro Prado; o editor J. Jonah Jameson que no desenho se chamava J. Jonah Jaime teve a voz do Orlando Drummond, Beth que manteve o nome foi dublada por Norka Smith.

A grande curiosidade está na locução dos episódios feita pelo apresentador de programas esportivos da Rede Globo, Léo Batista.

Na Riosom a abertura ganhou uma versão em português, gravada no estúdio do Selo Elenco, e foi traduzido por Abdon Torres, tendo um grupo de vozes femininas da gravadora, provavelmente integrantes do Quarteto em Cy, contratadas na época.


Em 1981 o desenho voltou à televisão brasileira, agora pela Rede Globo dentro da faixa Globo Cor Especial. Na ocasião a emissora trouxe uma redublagem feita pelo estúdio carioca Herbert Richers que manteve os nomes originais dos personagens.

Na Herbert Richers a locução passou a ser feita por Ricardo Marianno. O Homem-Aranha foi dublado por Carlos Marques; o editor J. Jonah Jameson teve a voz de Jose Santa-Cruz, Beth foi dublada por Edna Mayo.

VEJA TAMBÉM A DUBLAGEM DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *