
DUBLADORES
Protagonistas em animes dos anos 80
10

Carlos Marques
Derek Wildstar
Kei Tomiyama
Patrulha Estelar

O sucesso de Patrulha Estelar no Brasil foi imediato, desde que despontou por aqui no início da década de 1980 na TV Record. Marques emprestou a voz ao protagonista Derek Wildstar e conquistou a criançada.
8

Dario Lourenço
Orion
Gorō Naya
Patrulha Estelar

Para dar voz brasileira ao Almirante dedicado à sua missão de salvar a Terra da ameaça de Gamilus, a Herbert Richers escalou em Patrulha Estelar o veterano Dario Lourenço, ele dá uma seriedade ao experiente personagem.
6

Carlos Marques
Dartagnan
Satomi Majima
D’Artagnan e os Três Mosqueteiros

Outro genial trabalho de Carlos Marques, dessa vez emprestando sua voz à versão canina do personagem de Alexandre Dumas. De assustado garotinho a espadachim corajoso, a voz de Marques deu o toque preciso na versão brasileira.
4

Orlando Viggiani
Arthur Pendragon
Akira Kamiya
Rei Arthur, Príncipe do Cavalo Branco

Anime exibido no início dos anos 80 na TVS, Rei Arthur, Príncipe do Cavalo Branco, tinha um primoroso time de vozes do estúdio Elenco, com destaque para Viggiani fazendo brilhantemente o protagonista da série.
3

Cleonir dos Santos
Joe Kaiasaka
Tôro Furuya
Pirata do Espaço

O aguerrido piloto do Pirata do Espaço mantém a voz de garotão, característica de Cleonir dos Santos, mas não perde a autoridade de herói do anime. Como não lembrar de Cleonir bradando: “Pirata do Espaço, ligar motores!”
2

Carlos Marques
Jet Marte
Shimizu Mari
O Menino Biônico

Mais uma vez Carlos Marques, mas um trabalho perfeito em animes, mais uma voz de garotinho. Com o personagem Jet Marte o dublador capricha no falsete e eterniza o robozinho na dublagem brasileira.
1

Paulo Pinheiro
Don Drácula
Kenji Utsumi
Don Drácula

O anime Don Drácula recebeu a dublagem do estúdio Telecine, com vozes caricatas e bem ágeis para acompanhar o ritmo das histórias. Para fazer o vampirão, o escalado foi Paulo Pinheiro, que teve no personagem o grande protagonista da sua carreira.













One Reply to “”