Matérias Top 10

Anos 80

DUBLADORES

Protagonistas em séries dos anos 80

10

Lauro Fabiano

Lauro Fabiano

Det. Sgt. Rick Hunter
Dred Dryer

Tiro Certo

Com dublagem realizada pela Herbert Richers no final dos anos 80, Lauro Fabiano marcou por sua atuação na voz do sargento de polícia durão que adora utilizar métodos violentos para cumprir seu dever.

9

Antônio Moreno

Antônio Moreno

B.A. Baracus
Mr. T

Esquadrão Classe A

Composto por um seleto time de vozes, a série Esquadrão Classe A teve sua dublagem realizada pela BKS em 1983, estreando em abril do ano seguinte na TVS. Entre os destaques estava o vozeirão de Moreno como B.A.


8

Júlio Chaves

Júlio Chaves

Michael Knight
David Hasselhoff

Super Máquina

Em 1983 estreava na TV Record a série Super Máquina. O protagonista Michael Knight teve a voz de Júlio Chaves, em um dos destaques da carreira do dublador.

7

Garcia Júnior

Garcia Júnior

Angus MacGyver
Richard Dean Anderson

Profissão Perigo

A série Profissão Perigo tornou-se referência na programação de domingo da Globo durante a década de 1980. O herói da trama recebeu a voz de Garcia Júnior que ajudou a imortalizar o personagem.

6

André Filho

André Filho

Jonathan Hart
Robert Wagner

Casal 20

A genialidade de André Filho e Juraciara Diácovo só poderia render uma dublagem memorável como essa. A série estreou em maio de 1980 no Brasil e a voz de André Filho era uma das mais ouvidas na telinha na época.

5

Newton da Matta

Newton da Matta

David Addison Jr.
Bruce Willis

A Gata e o Rato

Um dos trabalhos mais primorosos da dublagem brasileira, a série A Gata e o Rato teve na dupla de vozes protagonistas o grande destaque por aqui. Da Matta acabou tornando-se a voz principal do Willis no Brasil a partir desse trabalho.

4

Orlando Drummond

Orlando Drummond

ALF
Paul Fusco

ALF - O Eteimoso

Um dos trabalhos mais memoráveis da extensa galeria de sucessos de Drummond, ALF ganhou na versão brasileira um jeitão malandro que fez toda a diferença na hora de passar o humor da série. 

3

Marcelo Gastaldi

Marcelo Gastaldi

Chaves
Roberto Gomes Bolaños

Chaves

Os dubladores da séries são cultuados até hoje pelos fãs. O trabalho da adaptação brasileira tem atuações notáveis, entre elas a do Gastaldi fazendo o garoto que dá título ao programa. Sempre serão lembrados bordões como: “foi sem querer querendo” ou “isso, isso, isso…”

2

Newton da Matta

Newton da Matta

Zeca
Bronson Pinchot

Primo Cruzado

No original Zeca era Balki Bartokomus e vinha da Grécia, mas Da Matta resolveu fazê-lo mineiro e caipira, construindo uma das dublagens mais marcantes de todos os tempos.

1

Francisco Milani

Francisco Milani

Thomas Sullivan Magnum
Tom Selleck

Magnum

Francisco Milani ajudou a fazer de Magnum no Brasil um ícone dos seriados de ação. Para quem viu a série, é difícil desassociar a imagem de Selleck da voz de Milani.

 

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

One Reply to “

  1. Pingback: Melhores trabalhos da dublagem brasileira em séries, desenhos e animes dos anos 80. | DB - Dublagem Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *