Cinema Filmes Notícias

Hélio Ribeiro, conheça a voz brasileira do novo Coringa.

Dublador com vasta experiência emprestará sua voz a Arthur Fleck, o novo Coringa.


O novo filme do roteirista e diretor Todd Phillips, Coringa, estreou oficialmente no último sábado (31) no Festival de Veneza 2019, contando a origem do maior vilão do universo do Homem Morcego. O longa, estrelado por Joaquin Phoenix, foi recebido majoritariamente com reações positivas, tendo sido ovacionada a performance do ator.

No Brasil a dublagem foi dirigida por Garcia Junior que escalou o dublador Hélio Ribeiro para emprestar a voz ao protagonista. Ribeiro é um dos nomes que fazem parte da elite da dublagem brasileira, com mais de 40 anos atuando na área e responsável por interpretar grandes talentos como Robert De Niro, Steve Martin, Dennis Quaid, Kevin Costner, Jeff Daniels e Bill Pullman, sem que esses tenham perda de qualidade.

Ele consegue perfeitamente fazer o tipo engraçado, como mostrado em várias produções de Steve Martin; ou ainda o sujeito ameaçador visto em alguns trabalhos do De Niro. Vilão então, não é novidade para ele, que dublou Aaron Eckhart em BatmanO Cavaleiro das Trevas, dando sempre um show de técnica e talento, aliados para conseguir o melhor resultado.

Arthur Fleck é um ator com enorme bagagem dramática, mas se há alguma dúvida em ver o filme dublado com temor de perder a arte por trás da diversão, pode ficar tranquilo, Hélio Ribeiro não deixará que o personagem padeça com uma dublagem fraca e sem inspiração.


Em frente às câmeras, o dublador esteve nas novelas Sonho MeuLouca Paixão, Sete Pecados,  Beleza Pura, e nos seriados A Diarista, A Turma do Didi e Geral.com. Entre 1983 e 1990, atuou com Bibi Ferreira na peça Piaf – a Vida de Uma Estrela da Canção. Foi ainda Diretor Teatral do Grupo Teatral Machado Sobrinho da Faculdade de Ciência Contábeis e Administrativa Moraes Junior no Rio de Janeiro.

Na dublagem alguns personagens feitos por ele são: Dave em Os Pinguins de Madagascar, Don Lino em O Espanta Tubarões, Molt em Vida de Inseto, Joseph Chadwick em Ben 10: Força Alienígena e Ben 10: Omniverse, Harvey Homem-Pássaro em Harvey, O Advogado e Maverick em Top Gun – Ases indomáveis.

Veja o trailer do filme abaixo:

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *