The Herculoids
Os Herculóides
- de 09/09/1968 a 06/011968.
- 1 temporada (18 episódios, 36 segmentos).
- Hanna-Barbera Productions.
DIREÇÃO DE DUBLAGEM:
?
ESTÚDIO DE DUBLAGEM:
Cinecastro
MÍDIAS:
Televisão
Elenco Principal
Outros
“Em algum lugar do espaço vivem Os Herculóides.
Zok, o dragão alado.
Igoo, o gigante de pedra.
Tundro, o tremendo.
Gloop e Gleep, capazes de adquirem várias formas.
Com Zandro, sua mulher Zara e seu filho Dorno, juntos lutam para defenderem seu planeta dos invasores.
Numa distribuição da CBS, Os Herculóides, versão brasileira Cinecastro.
Todos fortes, todos valentes, todos heróis! Os Herculóides.”
A Dublagem
A primeira transmissão de Herculóides no Brasil foi em março de 1968 dentro do programa Capitão Furacão, transmitido pela Rede Globo.
Em 1973 o desenho virou programação da TV Rio e TV Record que o exibia em suas tardes antes do seriado Banana Splits, numa faixa reservada à criançada. Mas logo voltou à Rede Globo em 1976 integrando o Globo Cor Especial.
Na década de 1980 Herculóides fez parte da programação da TV Bandeirantes e da TV Manchete ao lado de outros desenhos da Hanna-Barbera, na época já estavam incluídos nas transmissões os episódios da temporada de 1981. Mais recentemente foi mostrado nos canais a cabo Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.
A dublagem do desenho no Brasil foi de responsabilidade da Cinecastro – Rio de Janeiro e São Paulo, que se encarregou do trabalho durante toda a primeira temporada. A partir da segunda temporada, lançada apenas em 1981, Herculóides teve a dublagem da Telecine – Rio de Janeiro. Os efeitos vocais das criaturas não precisaram, obviamente, de dublagem, assim mantiveram a versão original.