Elenco de Dublagem - Desenhos Matérias

The Herculoids

Os Herculóides

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Ribeiro Santos

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Telecine

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

Outros

A Dublagem

A primeira transmissão de Herculóides no Brasil foi em março de 1968 dentro do programa Capitão Furacão, transmitido pela Rede Globo.

Em 1973 o desenho virou programação da TV Rio e TV Record que o exibia em suas tardes antes do seriado Banana Splits, numa faixa reservada à criançada. Mas logo voltou à Rede Globo em 1976 integrando o Globo Cor Especial.

Na década de 1980 Herculóides fez parte da programação da TV Bandeirantes e da TV Manchete ao lado de outros desenhos da Hanna-Barbera, na época já estavam incluídos nas transmissões os episódios da temporada de 1981. Mais recentemente foi mostrado nos canais a cabo Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

A dublagem do desenho no Brasil foi de responsabilidade da Cinecastro – Rio de Janeiro e São Paulo, que se encarregou do trabalho durante toda a primeira temporada. A partir da segunda temporada, lançada apenas em 1981, Herculóides teve a dublagem da Telecine – Rio de Janeiro. Os efeitos vocais das criaturas não precisaram, obviamente, de dublagem, assim mantiveram a versão original.


VEJA TAMBÉM A DUBLAGEM DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.