Matérias

DUBLADORES

Protagonistas em séries dos anos 90

10

Henrique Ogalla

Henrique Ogalla

Brendon Walsh
Jason Priestley

Barrados no Baile

Ogalla era conhecido por emprestar a voz a sujeitos jovens, tipos como o Brendon de Barrados no Baile. Aqui ele se supera fazendo o protagonista interpretado por Jason Priestley e sua voz fica na memória afetiva dos fãs da série.

9

1ª voz

Eduardo Dascar

Dr. Michael Mancini
Thomas Calabro

Melrose

Um dos grandes trabalhos na carreira como dublador de Eduardo Dascar, o Dr. Michael Mancini vai de honesto e bondoso a mau-caráter e manipulador e tudo com uma voz brasileira que não deixa perder a qualidade na interpretação de Thomas Calabro.


8

Alexandre Moreno

Alexandre Moreno

Chandler Bing
Matthew Perry

Friends

O talento de Alexandre Moreno, principalmente fazendo sujeitos engraçados, é inquestionável. Quando interpretou a voz brasileira do Chandler isso ficou evidente, pois o sarcasmo natural do personagem não se perdeu na interpretação fascinante de Moreno.  

7

André Filho

André Filho

Dr. Sam Beckett
Scott Bakula

Contratempos

Um dos últimos trabalhos de destaque da espetacular carreira na dublagem de André Filho, o Dr. Sam Beckett foi dublado com perfeição durante as duas primeiras temporadas do seriado. Mesmo com dois outros profissionais assumindo a dublagem do Scott Bakula, André Filho deixou a sua marca no papel. 

6

Márcio Simões

Márcio Simões

Hércules
Kevin Sorbo

Hércules: A Lendária Jornada

Márcio Simões mostra toda sua genilidade na interpretação do lendário herói Hércules. Na verdade, devido às limitações cênicas do ator Kevin Sorbo, pode se dizer que o dublador melhorou demais a performance do personagem.

5

Flávio Dias

Flávio Dias

Professor Beakman
Paul Zaloom

O Mundo de Beakman

Grande destaque da carreira de Flávio Dias, Beakman marcou o público infantojuvenil dos anos 90 que assistiu a série pela TV Cultura. O dublador chegou a receber cartas agradecendo a ele por ter ajudado a escolher a profissão ligada a Ciências.

4

Alexandre Lippiani

Alexandre Lippiani

Clark Kent/ Superman
Dean Cain

Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman

Alexandre Lippiani morreu, em decorrência de um acidente, no período em que dublava a série Lois & Clark. Clark foi o grande trabalho na dublagem de Lippiani, em grande parte pela excelente repercussão alcançada pelo programa no Brasil. Foi substituído por Guilherme Briggs.

3

Marco Antônio Costa

Marco Antônio Costa

Dr. Doug Ross
George Clooney

Plantão Médico

Com o Dr. Doug Ross, o dublador Marco Antônio viu sua voz ficar mais popular ainda. À medida que George Clooney tornava-se um astro, o dublador virava a voz oficial do ator no Brasil. Por curiosidade, Marco também é médico na vida real. 

2

Jorge Lucas

Jorge Lucas Costa

Agente Especial Fox Mulder
David Duchovny

Arquivo X

Ele chegou a ser substituído pelo também eficiente Eduardo Borgerth entre a terceira e quinta temporada, mas nada apagou o brilho da primeira voz do Mulder no Brasil. O agente é na carreira de dublagem de Jorge um dos grandes destaques.

1

José Santa Cruz

José Santa Cruz

Dino da Silva Sauro
Stuart Pankin

A Família Dinossauro

A série foi um fenômeno de audiência que inevitavelmente chamou a atenção para a dublagem. Entre as performances inspiradas do elenco de dublagem estava o “Santinha” fazendo um Dino com graça, talento e maestria. Ninguém poderia tirar o lugar mais alto do pódio dele…”Querida cheguei!”

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *