Matérias

Anos 80

DUBLADORAS

Protagonistas em desenhos dos anos 80

10

Denise Simonetto

Denise Simonetto

Punky Brewster
Seleil Moon

Punky

Tanto na série quanto no desenho animado, Denise Simonetto realizou uma Punky que cativa o público em geral, principalmente pelo jeitinho ingênuo. O falsete realizado pela dubladora está perfeito para realizar a garotinha protagonista.

9

Marisa Leal

Marisa Leal

Larke Tanner
Mary Long

Turma da Pesada

Marisa Leal consegue emprestar sua voz a uma patricinha fútil sem parecer esnobe, na verdade o importante era que a garotada torcesse por ela. Fácil, pra alguém cuja voz transmite doçura.


8

Marlene Costa

Marlene Costa

Sheila, a "ladra"
Katie Leigh

Caverna do Dragão

Sucesso absoluto no Xou da Xuxa o desenho Caverna do Dragão alcançou um público fiel. Grande parte da qualidade do desenho por aqui se deve a eficiente escolha do primeiro elenco de vozes. Marlene dubla uma Sheila de personalidade calma e marca a presença da ladra na trama.

7

Fátima Mourão

Fátima Mourão

Riquinho Rico
Sparky Marcus

Riquinho

Dona de uma vasta filmografia fazendo exuberantes mulheres, aqui Fátima Mourão adota um falsete para dar voz brasileira ao garotinho do título e o resultado agradou em cheio ao público infantil.

6

Vera Miranda

Vera Miranda

Mulher Aranha/ Jessica Drew
Joan Van Ark

Mulher Aranha

Vera Miranda era perfeita fazendo qualquer personagem, fosse uma mocinha em perigo ou uma destemida heroína. Em Mulher Aranha ela consegue fazer o segundo tipo com tanta dedicação que não poderia ficar de fora dessa.

5

Carmen Sheila

Carmen Sheila

Cheetara
Lynne Lipton

ThunderCats

Carmen Sheila dividiu a bancada com um grupo de dubladores da mais alta qualidade e deu o toque feminino aos “Filhos de Thundera” com seu talento indiscutível. É dela o merecido quinto lugar!

4

Ilka Pinheiro

Ilka Pinheiro

Mulher Maravilha
Shannon Farnon

O Desafio dos Super Amigos

Pra essa Mulher Maravilha das animações dos anos 80 nada de voz suave, ela recebe a dublagem de Ilka Pinheiro com um timbre firme e rouco que ajuda a popularizar a personagem e marcar bordões como: “Grande Hera!”.

3

Denise Simonetto

Denise Simonetto

Jem/ Jerrica Benton
Samatha Newark

Jem

Em 1988 Jem chegou ao Brasil e marcou as crianças da época quando foi exibido no SBT, principalmente por conta das músicas interpretadas por Sarah Regina. Os diálogos ganharam a eficiente interpretação de Simonetto, assim ela coloca seu segundo personagem nessa lista.

2

Miriam Ficher

Miriam Ficher

Princesa Sara
Georgi Irene

Cavalo de Fogo

Miriam Ficher na época era uma jovem dubladora, mas com uma vasta experiência de bancada e emprestou a voz a menina Sara de forma primorosa ajudando a eternizar a personagem no Brasil.

1

Fátima Mourão

Fátima Mourão

She-Ra/ Adora
Melendy Britt

She-ra - A Princesa do Poder

Ela reinou absoluta como a heroína dos desenhos animados na década de 1980 e por essa repercussão já mereceria a primeira colocação. Não bastasse isso, Fátima Mourão fez a suave Adora e a determinada She-Ra com uma enorme perfeição, então mais um lugar aqui para a dubladora!

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

One Reply to “

  1. Pingback: Melhores trabalhos da dublagem brasileira em séries, desenhos e animes dos anos 80. | DB - Dublagem Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *