Acontece Notícias Vida Real

Dublador Orlando Drummond é vacinado contra Covid-19.

Aos 101 anos, a voz brasileira do Popeye, Alf e Scooby-Doo esteve na cerimônia simbólica que marca a nova fase da campanha de vacinação.


O dublador Orlando Drummond, de 101 anos, foi vacinado contra a Covid-19 neste domingo (31) na cidade do Rio de Janeiro. O ator, famoso por ter interpretado o personagem Seu Peru no humorístico Escolinha do Professor Raimundo, esteve na cerimônia simbólica que marca a nova fase da campanha de vacinação.

A partir de segunda-feira (1), a população da terceira idade do Rio de Janeiro será escalonada para receber a vacina no município. Nesta primeira semana de fevereiro, serão vacinadas pessoas acima de 95 anos.

Além de Orlando Drummond, o compositor Nelson Sargento e outros três idosos acima de 95 anos receberam a dose. No Instagram, o ator compartilhou fotos e escreveu: “Algumas coisas me levaram até os 101 anos: minha família, meus amigos, meu trabalho e o amor. Mas, além de tudo isso, sempre fui muito bem cuidado por médicos competentes que me guiaram até aqui. Sempre me vacinei e sou um abençoado por ser o representante dos idosos que serão vacinados no Rio de Janeiro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Orlando Drummond (@orlandodrummond)


Drummond Iniciou sua carreira em 1942 como contrarregra, depois encenou filmes como Rei do Movimento (1954) e Angu de Caroço (1955), na época era necessário dublar os próprios personagens depois de gravado o filme, foi o primeiro passo para uma carreira de sucesso para Drummond no mercado da dublagem. Em 1956 quando o ator atuou como radialista foi o passo final para que ele ingressasse na carreira de dublador, onde emprestou sua voz a uma infinidade de personagens que marcou a infância de muita gente.

Leia Também:  Invasor Zim e o Florpus chega amanhã com trabalho da Unidub.

Entre os personagens dublados por Drummond estão: Scooby-Doo, Popeye, Bionicão, Dr. Kawa, Oliver Hardy, Hong Kong Fu, Gato Guerreiro, Trailbreaker, Abeleão, Vingador, Sargento Garcia, Gargamel, Frangolino, Bafo-de-Onça, Max, Coisa, entre outros.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *