Parte da categoria aceitou retornar às atividades e outra não, o que pode mudar as vozes de personagens fixos.
Após as recomendações de isolamento, praticamente todos os estúdios de dublagem fecharam suas portas no início de março, e o acúmulo de produções para serem gravadas começou a crescer. Muitos títulos chegaram sem dublagem aos canais e streamings, outros tiveram seus lançamentos adiados.
Há algumas semanas, alguns estúdios começaram a retomar suas atividades de forma gradual, seguindo cuidados como higienização dos espaços, investimento em materiais de limpeza, mudanças na estrutura e na dinâmica de trabalho, o que acarretou em custos mais elevados na produção.
Alguns clientes cancelaram trabalhos durante a paralisação, enquanto outros mantiveram os acordos para que o processo fosse feito depois do retorno aos estúdios. Mesmo com o impacto na renda, a maior parte dos estúdios não pensa em aumentar os valores cobrados aos clientes.
A grande questão, é que muitos profissionais de dublagem decidiram ficar em casa não aceitando correr o risco de quebrar o isolamento defendido por especialistas da saúde. Dessa forma, sem o elenco de vozes completo, os fãs de séries e desenhos já podem esperar que algumas mudanças de vozes ocorrerão, pois dubladores de fixos já estão perdendo seus personagens.