Notícias Vida Real

Dubladora Selma Lopes se despede de Daniel Azulay em rede social.

Através do seu Instagram a voz da Chicória relembra bate-papo que teve com o apresentador.


O artista plástico Daniel Azulay, de 72 anos, morreu na tarde de hoje (27), na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, onde estava internado há duas semanas. O artista  lutava contra uma leucemia e contraiu o novo coronavírus (covid -19), que acabou agravando o quadro do paciente.

Entre as crianças, a criação de Daniel Azulay que fez mais sucesso foi A Turma do Lambe Lambe. Criada em 1975, o programa ficou no ar durante 10 anos, primeiro na antiga TV Educativa (TVE) e depois na Rede Bandeirantes, sempre apresentado por Daniel Azulay, que mostrou o mundo do desenho e da arte para milhares de crianças em todo o Brasil.

A dubladora Selma Lopes se despediu do amigo em seu Instagram através de uma postagem onde mostrou sua última conversa com Azulay e uma foto abraçada com o bonequinho da Chicória, personagem para qual emprestou sua voz na Turma do Lambe-Lambe.

Ainda no programa, Selma emprestou sua voz às personagens Gilda, Ritinha e Damiana.


Selma é conhecida na dublagem por fazer as atrizes Whoopi Goldberg, Carmen Miranda, Lois Smith e Ellen Burstyn. Também dubla Can (Ursinho Puff), Úrsula (A Pequena Sereia), Madame Patilda (Duck Tales), Marge Simpson (Os Simpsons), Fada Azul (Pinóquio), entre outros trabalhos.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *