Notícias Vida Real

Dubladora Selma Lopes se despede de Daniel Azulay em rede social.

Através do seu Instagram a voz da Chicória relembra bate-papo que teve com o apresentador.


O artista plástico Daniel Azulay, de 72 anos, morreu na tarde de hoje (27), na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio, onde estava internado há duas semanas. O artista  lutava contra uma leucemia e contraiu o novo coronavírus (covid -19), que acabou agravando o quadro do paciente.

Entre as crianças, a criação de Daniel Azulay que fez mais sucesso foi A Turma do Lambe Lambe. Criada em 1975, o programa ficou no ar durante 10 anos, primeiro na antiga TV Educativa (TVE) e depois na Rede Bandeirantes, sempre apresentado por Daniel Azulay, que mostrou o mundo do desenho e da arte para milhares de crianças em todo o Brasil.

A dubladora Selma Lopes se despediu do amigo em seu Instagram através de uma postagem onde mostrou sua última conversa com Azulay e uma foto abraçada com o bonequinho da Chicória, personagem para qual emprestou sua voz na Turma do Lambe-Lambe.

Ainda no programa, Selma emprestou sua voz às personagens Gilda, Ritinha e Damiana.


Selma é conhecida na dublagem por fazer as atrizes Whoopi Goldberg, Carmen Miranda, Lois Smith e Ellen Burstyn. Também dubla Can (Ursinho Puff), Úrsula (A Pequena Sereia), Madame Patilda (Duck Tales), Marge Simpson (Os Simpsons), Fada Azul (Pinóquio), entre outros trabalhos.

Leia Também:  Cara de Um, Voz do Outro: Élcio Romar, a voz brasileira do Michael Douglas.
Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *