Cinema Filmes Notícias

Gregório Duvivier divide opiniões como Asterix após lançamento da animação.

Trabalho de Duvivier como Asterix recebe as mais variadas críticas nas redes sociais.


No último dia 19 de setembro de 2019 foi lançado nos cinemas Asterix e o Segredo da Poção Mágica. Depois de passar pelo Festival Varilux de Cinema Francês. Sem perder a magia e essência dos personagens e quadrinhos criados por René Goscinny e Albert Uderzo há mais de 60 anos, essa é a primeira vez que os gauleses ganham um roteiro totalmente original.

A animação de Louis Clichy e Alexandre Astier acompanha a história do velho druida Panoramix, que decide que é hora de repassar seu manto e garantir o futuro da aldeia após a queda de uma árvore durante a colheita de visco. Acompanhado por Asterix e Obelix, ele parte em uma viagem pela Gália em busca de um jovem druida bom e talentoso para transmitir o Segredo da Poção Mágica.

Em opções legendadas e dubladas, a versão brasileira ganhou um reforço, a dublagem do ator Gregório Duvivier dando voz ao pequeno gaulês. “Maior alegria do planeta ser chamado para fazer o Asterix, que eu sou muito fã da série. Já li todos os livros várias vezes. Eu tô muito feliz.”, declarou Duvivier.

O ator que ficou conhecido pelo seu trabalho no cinema e no teatro e, a partir de 2012, destacando-se como um dos criadores dos esquetes da série Porta dos Fundos, terá sua primeira experiência com dublagem. “Eu fiquei arrepiado. Muito emocionante e importante fazer esse personagem, que eu amo e tô muito feliz. Tomara que vocês gostem”, comentou.


O trabalho de Gregório Duvivier, emprestando a voz ao Asterix, foi bastante comentado nas redes sociais e as postagens possuem opiniões divididas. Enquanto as críticas negativas (a maioria datada de antes do lançamento da animação) falam da inesperiência do ator com a técnica da dublagem, as positivas enfatizam que o ator está bem na dublagem de Asterix e o Segredo da Poção Mágica e faz um gaulês com personalidade.

Famosas no mundo inteiro, as aventuras de Asterix e seus companheiros foram publicadas em 37 revistas e traduzidas para mais de 100 línguas. Já foram produzidas nove animações e longas-metragens live action, sendo que o primeiro filme Asterix e Obélix contra César, de 1999, foi protagonizado por Christian Clavier e o personagem de Obélix interpretado por Gérard Depardieu.

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *