Trabalho de Duvivier como Asterix recebe as mais variadas críticas nas redes sociais.
No último dia 19 de setembro de 2019 foi lançado nos cinemas Asterix e o Segredo da Poção Mágica. Depois de passar pelo Festival Varilux de Cinema Francês. Sem perder a magia e essência dos personagens e quadrinhos criados por René Goscinny e Albert Uderzo há mais de 60 anos, essa é a primeira vez que os gauleses ganham um roteiro totalmente original.
A animação de Louis Clichy e Alexandre Astier acompanha a história do velho druida Panoramix, que decide que é hora de repassar seu manto e garantir o futuro da aldeia após a queda de uma árvore durante a colheita de visco. Acompanhado por Asterix e Obelix, ele parte em uma viagem pela Gália em busca de um jovem druida bom e talentoso para transmitir o Segredo da Poção Mágica.
Em opções legendadas e dubladas, a versão brasileira ganhou um reforço, a dublagem do ator Gregório Duvivier dando voz ao pequeno gaulês. “Maior alegria do planeta ser chamado para fazer o Asterix, que eu sou muito fã da série. Já li todos os livros várias vezes. Eu tô muito feliz.”, declarou Duvivier.
O ator que ficou conhecido pelo seu trabalho no cinema e no teatro e, a partir de 2012, destacando-se como um dos criadores dos esquetes da série Porta dos Fundos, terá sua primeira experiência com dublagem. “Eu fiquei arrepiado. Muito emocionante e importante fazer esse personagem, que eu amo e tô muito feliz. Tomara que vocês gostem”, comentou.
O trabalho de Gregório Duvivier, emprestando a voz ao Asterix, foi bastante comentado nas redes sociais e as postagens possuem opiniões divididas. Enquanto as críticas negativas (a maioria datada de antes do lançamento da animação) falam da inesperiência do ator com a técnica da dublagem, as positivas enfatizam que o ator está bem na dublagem de Asterix e o Segredo da Poção Mágica e faz um gaulês com personalidade.
Famosas no mundo inteiro, as aventuras de Asterix e seus companheiros foram publicadas em 37 revistas e traduzidas para mais de 100 línguas. Já foram produzidas nove animações e longas-metragens live action, sendo que o primeiro filme Asterix e Obélix contra César, de 1999, foi protagonizado por Christian Clavier e o personagem de Obélix interpretado por Gérard Depardieu.