Filmes Matérias Streaming Televisão

A dublagem de Obi-Wan Kenobi realizada pela Tv Group.

Marcus Jardym protagoniza o elenco de vozes da produção que teve a direção de dublagem de Sergio Cantú.


Estreou hoje na Disney+ Obi-Wan Kenobi, produção de 2022 que tem como produtores Deborah Chow, Ewan McGregor, entre outros. A trama prevista para 6 episódios, é uma sequencia aos fatos mostrados no filme A Vingança de Sith.

Quero aqui dar os parabéns à dublagem do estúdio Tv Group realizada para essa produção, que teve a direção e tradução de Sergio Cantú, com Marcus Jardym protagonizando a trama como  Obi-Wan Kenobi.

No elenco de vozes ainda temos: Sérgio Fortuna (Darth Vader/ voz) Marina Mafra  (Princesa Leia), Ronalth Abreu (Owen Lars), Milton Parisi (Bail Organa), Patricia Garcia (Beru Lars) e Andrezza Massei (Breha Organa).

No filme, passados 10 anos, o Mestre Jedi Obi-Owan Kenobi (McGregor) está escondido no Planeta Tatooine, usando o nome de Ben e trabalhando numa fábrica de alimentos, sem chamar muita atenção. Secretamente Ben protege o jovem Luke de possíveis ameaças do Império Galáctico que domina o Universo. Ben é procurado pelo Senador Organa (Jimmy Smiths), pois sua filha adotiva Leia (Vivien Lyra Blair) foi sequestrada e Organa acredita que o único que pode resgatar a jovem é Kenobi.


Kenobi decide, de forma relutante, ajudar e para isso precisa enfrentar muitas ameaças que são os Inquisidores, soldados Siths que caçam Jedis foragidos, tendo a frente o Grande Inquisidor (Rupert Friend) e a ambiciosa Terceira Irmã (Moses Ingram). Temos ainda Caçadores de Recompensas, Tropas Imperiais e a maior de todas as ameaças é Darth Vader (Hayden Christensen) que é o antigo discípulo de Kenobi Anankin Skywalker.

Vader que é um Mestre Sith lidera uma caçada implacável aos Jedis, em especial a Kenobi. A equipe de roteiristas formada por Joby Harold, Hannah Friedman, Hossein Amini, Stuart Beattie e Andrew Stanton, acertam em dar sequencia à saga cinematográfica focada nos personagens e seus sentimentos, algo ausente no cinema. Os roteiros mostram Ben amargo e desiludido com os rumos de sua vida e do Universo, mas se redescobre como sendo o mais poderoso Mestre Jedi.

Leia Também:  Dublagem de Rei Leão desagrada fãs antes mesmo da estreia do filme.

Temos vilões implacáveis e determinados, com destaque para a Terceira Irmã e Darth Vader, este comprovando ser um dos maiores vilões do entretenimento. As cenas de Kenobi e a criança Leia são divertidas e emocionantes.

Destaque, ainda para o maravilhoso trabalho de McGregor, Blair, Ingram e James Earl Jones (novamente a voz de Vader) que brindam o público com suas belas atuações.

A dublagem realizada para a Disney+ tem ainda imagens de arquivos como: Guilherme Briggs fazendo Frank Oz (Yoda; cenas de “A Ameaça Fantasma” e “A Vingança dos Sith”), José Leonardo como Hayden Christensen (Anakin Skywalker em “Episódio III: A Vingança dos Sith”), Reinaldo Pimenta fazendo Ian McDiarmid (Imperador Palpatine em “Episódio III: A Vingança dos Sith”), Charles Dalla dando voz a Liam Neeson (Qui-Gon Jinn em “Episódio I: A Ameaça Fantasma”), Flávia Saddy como Natalie Portman (Padmé Amidala em “Episódio III: A Vingança dos Sith”) e Márcio Simões dublando Samuel L. Jackson (Mace Windu em “Episódio I: A Ameaça Fantasma).

Carlos Amorim
Carlos Amorim
Advogado, pesquisador de dublagem e apresentador do programa de rádio CineTvNews na Rádio Sintonia FM.