Elenco de Dublagem - Séries Matérias

Urutoraman

Ultraman

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

?

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Cinecastro

MÍDIAS:

Televisão

Elenco Principal

Outros

A Dublagem

Ultraman estreou em meados da década de 1960 na TV Bandeirantes junto com Ultra Q, mas o sucesso de National Kid na Rede Globo ofuscou o brilho do guerreiro de Nebula M78. Quando voltou à nossa programação como atração do Clube do Capitão Aza da TV Tupi, foi que o herói ficou nacionalmente conhecido, abrindo as portas para outras séries nipônicas como: Ultraseven, Spectroman e o Regresso de Ultraman.

A primeira dublagem da série foi realizada na Cinecastro contando com nomes consagrados do estúdio na época no elenco de vozes, casos de: Milton Rangel, Domício Costa, Luís Manoel, Maurício Barroso e Isaac Bardavid.

Com o fechamento da TV Tupi, na década de 1980, o seriado passou a ser transmitido pela TVS, alternadamente com O Regresso de Ultraman, até 1986.

Depois de 10 anos fora da programação brasileira, o herói retornou à nossa telinha em 1996 no programa Japan Action, na TV Manchete, através da parceria entre a Sato Company e a emissora. A série foi redublada pela BKS, com uma qualidade questionada pelos fãs do Ultra. Na época, o herói retomou parte do sucesso de outros tempos, incluindo o lançamento de bonecos pela Glasslite. Na Manchete apenas os 12 primeiros episódios foram exibidos.


Em 2000 a série passou a ser exibida na CNT dentro da Sessão Super Heróis e de despediu da nossa programação no Cine House (Tecsat) ao lado de National Kid. Também foi exibido pela Ulbra TV de Porto Alegre e pela Rede Brasil.

VEJA TAMBÉM A DUBLAGEM DA:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *