Matérias

NARRADORES

De séries dos anos 90

10

Márcio Seixas

Márcio Seixas

Narrador do Texto de Abertura
Don LaFontaine

Hércules: A Lendária Jornada

Hércules: A Lendária Jornada recebeu no Brasil a narração de abertura de Márcio Seixas, alguém que domina a técnica da locução como poucos. A abertura já era um convite para a série: “Mas onde houvesse maldade, onde houvesse um inocente sofrendo, haveria…Hércules!.

9

Jorge Júnior

Jorge Júnior

Narrador do Texto de Abertura
não creditado

Jornada nas Estrelas: A Nova Geração

Jornada nas Estrelas: A Nova Geração chegou ao Brasil pela extinta Rede Manchete no início dos anos 90. Seu texto de abertura teve várias vozes, mas o destaque ficou por conta de Jorge Júnior que assumiu a função na segunda temporada.


8

Maurício Berger

Maurício Berger

Narrador do Texto de Abertura
Don LaFontaine

Xena: A Princesa Guerreira

“Uma poderosa princesa forjada no calor da batalha!”,  com esse empolgante texto tinha início os episódios de Xena: A Princesa Guerreira. A narração de Berger, dando a ênfase necessária, é o grande destaque dessa introdução.

7

Guilherme Briggs

Guilherme Briggs

Narrador de Episódio
Tim Whitnall

Teletubbies

Um dos grandes professores da série Teletubbies era o narrador, que no Brasil teve a voz de Briggs. Através dos quatro personagens e de situações das mais variadas, Guilherme passava noções de cores, números, entre outras lições para os pequeninos.

6

Pietro Mário

Pietro Mário

Narrador de Episódio
Issei Futamata

Ultraman Tiga

A poderosa voz de Pietro Mário dava um clima sério a qualquer produção, com o Ultraman Tiga foi da mesma forma. A ele cabia esclarecer pontos da trama, principalmente as que envolviam explicações científicas.  A série chegou em 1999 ao Brasil.

5

Émerson Camargo

Emerson Camargo

Narrador de Episódio
Eiichi Onoda

Estrela Fascinante Patrine

Série do gênero tokusatsu transmitida no Brasil na extinta Rede Manchete, Patrine teve como um dos destaques da dublagem realizada pela Windstar, a narração de Emerson Camargo, que também foi diretor da adaptação para português.

4

Gilberto Rocha

Gilberto Rocha Jr.

Narrador de Episódio
Tôru Ôhira

Jiban - O Policial de Aço

Exibida a partir de 1990 pela Rede Manchete a série da franquia Metal Hero, Jiban – O Policial de Aço, recebeu a excelente performance do narrador Gilberto Rocha Jr., conhecido da dublagem paulista pela voz marcante e timbre forte.

3

Márcio Seixas

Márcio Seixas

Narrador de Episódio
Ichijo Masamune

Policial do Espaço Gyaban

Em 1991 a Globo despertou para o fenômeno dos tokusatsu e trouxe a série Gyaban. Ao contrário da concorrente Manchete, deixou a dublagem no Rio, enviando o trabalho para VTI onde o narrador escolhido foi Márcio Seixas, que aqui aparece pela segunda vez.

2

Dráuzio de Oliveira

Dráuzio de Oliveira

Narrador de Episódio
Eric Idle

Teatro dos Contos de Fadas

De forma lúdica e com uma voz agradável, Dráuzio de Oliveira fez um trabalho de narração em Teatro dos Contos de Fadas que até hoje é recordado por quem foi criança nos anos 90 e assistiu a série na TV Cultura.

1

Mauro Eduardo Lima

Mauro Eduardo Lima

Narrador de Episódio
Daniel Stern

Anos Incríveis

Interpretando do protagonista Kevin Arnold já adulto, o dublador Mauro Eduardo teve a voz eternizada por narrar os episódios da série Anos Incríveis na década de 1990, quando o programa era um tremendo sucesso na TV Cultura.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

One Reply to “

  1. Pingback: Melhores trabalhos da dublagem brasileira em séries, desenhos e animes dos anos 90. | DB - Dublagem Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *