
NARRADORES
De séries dos anos 90
10

Márcio Seixas
Narrador do Texto de Abertura
Don LaFontaine
Hércules: A Lendária Jornada

Hércules: A Lendária Jornada recebeu no Brasil a narração de abertura de Márcio Seixas, alguém que domina a técnica da locução como poucos. A abertura já era um convite para a série: “Mas onde houvesse maldade, onde houvesse um inocente sofrendo, haveria…Hércules!.
9

Jorge Júnior
Narrador do Texto de Abertura
não creditado
Jornada nas Estrelas: A Nova Geração

Jornada nas Estrelas: A Nova Geração chegou ao Brasil pela extinta Rede Manchete no início dos anos 90. Seu texto de abertura teve várias vozes, mas o destaque ficou por conta de Jorge Júnior que assumiu a função na segunda temporada.
8

Maurício Berger
Narrador do Texto de Abertura
Don LaFontaine
Xena: A Princesa Guerreira

“Uma poderosa princesa forjada no calor da batalha!”, com esse empolgante texto tinha início os episódios de Xena: A Princesa Guerreira. A narração de Berger, dando a ênfase necessária, é o grande destaque dessa introdução.
7

Guilherme Briggs
Narrador de Episódio
Tim Whitnall
Teletubbies

Um dos grandes professores da série Teletubbies era o narrador, que no Brasil teve a voz de Briggs. Através dos quatro personagens e de situações das mais variadas, Guilherme passava noções de cores, números, entre outras lições para os pequeninos.
A poderosa voz de Pietro Mário dava um clima sério a qualquer produção, com o Ultraman Tiga foi da mesma forma. A ele cabia esclarecer pontos da trama, principalmente as que envolviam explicações científicas. A série chegou em 1999 ao Brasil.
Série do gênero tokusatsu transmitida no Brasil na extinta Rede Manchete, Patrine teve como um dos destaques da dublagem realizada pela Windstar, a narração de Emerson Camargo, que também foi diretor da adaptação para português.
4

Gilberto Rocha Jr.
Narrador de Episódio
Tôru Ôhira
Jiban - O Policial de Aço

Exibida a partir de 1990 pela Rede Manchete a série da franquia Metal Hero, Jiban – O Policial de Aço, recebeu a excelente performance do narrador Gilberto Rocha Jr., conhecido da dublagem paulista pela voz marcante e timbre forte.
3

Márcio Seixas
Narrador de Episódio
Ichijo Masamune
Policial do Espaço Gyaban

Em 1991 a Globo despertou para o fenômeno dos tokusatsu e trouxe a série Gyaban. Ao contrário da concorrente Manchete, deixou a dublagem no Rio, enviando o trabalho para VTI onde o narrador escolhido foi Márcio Seixas, que aqui aparece pela segunda vez.
2

Dráuzio de Oliveira
Narrador de Episódio
Eric Idle
Teatro dos Contos de Fadas

De forma lúdica e com uma voz agradável, Dráuzio de Oliveira fez um trabalho de narração em Teatro dos Contos de Fadas que até hoje é recordado por quem foi criança nos anos 90 e assistiu a série na TV Cultura.
1

Mauro Eduardo Lima
Narrador de Episódio
Daniel Stern
Anos Incríveis

Interpretando do protagonista Kevin Arnold já adulto, o dublador Mauro Eduardo teve a voz eternizada por narrar os episódios da série Anos Incríveis na década de 1990, quando o programa era um tremendo sucesso na TV Cultura.










