Notícias Outras mídias

“É preciso fazer vozes diferentes para dublar?” Mabel Cezar esclarece.

Dubladora deixa claro que ser ator é mais importante que ter facilidade em compor vozes variadas.


Foi publicado hoje no canal Mabel Cezar e Rayani Immediato um vídeo com a questão: “Como um dublador faz voz diferente?”. Na verdade, ela esclarece que o fato de ter facilidade para fazer variadas vozes pouco serve num primeiro momento para ingressar na dublagem.

A dubladora esclarece ainda, que o mais importante para atuar no meio é o fato de ser um bom ator, pois isso facilita seguir o trabalho original que foi realizado por outro artista. “É como se fosse um cordão umbilical”, esclarece Mabel.

O canal Mabel Cezar e Rayani Immediato é conhecido por sempre colocar vídeos esclarecedores sobre o universo da dublagem e já conta com mais de 20 mil inscritos. A proposta das donas é a de profissionalizar o mercado nacional através da Sociedade Brasileira de Dublagem, fundada em 2016 por ambas.

Mabel é conhecida por dar voz a Luluzinha, Minnie Mouse, Jessie (Toy Story), Jay Kyle (Eu, a Patroa e as Crianças), Piyomon (Digimon) e a protagonista homônima da telenovela Rubi. É voz padrão de chamadas de programas de entretenimento da Rede Globo desde 2013.


Assista ao vídeo:

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *