Acontece Notícias Outras mídias Vida Real

Marco Ribeiro faz desabafo contra “Intelectualóides”.

“Você falar de maneira jocosa, debochada, desrespeitosa, isso é no mínimo falta de educação”, dispara o dublador.


Através do seu Instagram o dublador Marco Ribeiro fez um desabafo contra aqueles que chama no vídeo de “Intelectualóides”.

Indignado com os críticos, não por esses emitirem suas opiniões com relação à dublagem, mas por de forma desrespeitosa agridem sua profissão, Marco realçou que tantos dedicam horas para realizar seu trabalho da melhor maneira possível.

Vale ressaltar que a dublagem brasileira é uma das melhores do mundo, com profissionais que muitas vezes melhoram o produto original e contextualizam as histórias para nossa realidade tornando possível a compreensão de alguns diálogos com temática americana.

E a dublagem é sim hoje o formato mais querido pelo grande público. Basta comparar quantas salas são disponibilizadas nos cinemas para a versão dublada do filme e quantas são colocadas com o produto legendado.


Não faz muito tempo os DVDs ficavam esquecidos nas lojas quando esses não vinham com a opção dublada. Logo, as distribuidoras começaram a relançar os títulos com dublagem como forma de conseguir vender seus produtos.

Na Tv paga a opção principal das séries e filmes passou a ser a dublada.

Por isso, questione sim a dublagem sem qualidade, mas não a profissão de maneira geral.

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *