Top 10

TOP 10: Protagonistas masculinos em animações.

Uma enquete foi colocada no site InfanTv para descobrir qual o mais marcante dublador de protagonista em animações. O resultado dos mais votados está listado abaixo.

10

Newton da Matta

Newton da Matta

Lion

THUNDERCATS

Herbert Richers tinha algumas vozes as quais preservava não escalando para fazer falsetes em desenhos animados, Da Matta era uma delas. Por essa razão pouco se ouvia o dublador em animações. Com Lion, fez sua voz normal, mas ainda assim contribuiu para imortalizar bordões como: “Espada Justiceira, dei-me a visão além do alcance!”.

9

limaduarte

Lima Duarte


Manda Chuva

MANDA CHUVA

De inquestionável talento em frente às câmeras, o que pouca gente sabe é que Lima Duarte no início da carreira se aventurou pelo mundo da dublagem e popularizou no Brasil o personagem Manda Chuva. Para compor o gato malandro, ele elaborou uma voz calma que até hoje está na memória de quem assistiu o desenho.

 

8

Ionei Silva

Ionei Silva

Tutubarão

TUTUBARÃO

Grande parte da graça do personagem no Brasil tem o mérito da dublagem de lonei Silva, responsável por emprestar sua voz a diversos personagens em desenhos animados na época. O falsete criado por lonei para o grande tubarão azul até hoje é lembrado por frases como “não tem mais respeito!”

7

Garcia Júnior

Garcia Júnior

He-Man

HE-MAN E OS DEFENSORES DO UNIVERSO

O Sucesso de He-man se deve muito aos programas infantis da Rede Globo por onde passou. Inicialmente Adam e He-man seriam feitos por dubladores diferentes, mas a decisão acertada de manter Garcia nos dois personagens fez com que ele se saísse muito bem. Difícil não lembrar do dublador bradando: “pelos poderes de Greyskull!”.

6

guilhermebriggs

Guilherme Briggs

Freakazoid

FREAKAZOID!

Freakazoid foi uma grande brincadeira na carreira do dublador que inseria improvisos na hora de dublá-lo. Não deu outra, o jeitão amalucado do personagem tornou-se um tremendo sucesso no Brasil. 

5

Wendel Bezerra

Wendel Bezerra

Bob Esponja

BOB ESPONJA

Uma fantástica interpretação dada por Wendel Bezerra transformou a voz do Bob Esponja em uma das mais conhecidas dos desenhos animados de todos os tempos no Brasil. Apesar de outros personagens conceituados na carreira do dublador, Bob Esponja tornou-se sinônimo de Wendel Bezerra numa geração já acostumada às redes sociais.

4

Orlando Drummond

Orlando Drummond

Popeye

POPEYE

O Papa da dublagem brasileira não poderia faltar nessa lista pois são incontáveis os trabalhos que realizou em desenhos animados. Com um talento extraordinário Orlando Drummond manteve o padrão da dublagem original que incluía a famosa risadinha e até frases como “macacos me mordam!”. A decisão foi acertada e Popeye tornou-se um sucesso.

3

Marthus Mathias

Marthus Mathias

Fred Flintstones

OS FLINTSTONES

O mais curioso é que a voz peculiar do Fred no Brasil não tratava-se de um disfarce e sim da própria voz de Marthus. O personagem até recebeu outras vozes por aqui mas nenhuma se comparou a do dublador que virou uma caricatura do próprio personagem. Só o seu “Yabadabadoo” já o colocaria nessa lista.

2

Olney Cazarré

Olney Cazarré

Pica-pau

PICA-PAU

Um dos primeiros desenhos animados a ter dublagem no Brasil, o Pica-pau teve a sorte de receber a interpretação de um dublador extremamente talentoso. Cazarré é o responsável por aquela voz engraçada na maioria dos episódios do pássaro maluco e é dele de forma merecida o segundo lugar!

1

Orlando Drummond

Orlando Drummond

Scooby-Doo

SCOOBY-DOO

Mais uma vez Drummond, mais um personagem marcante para o qual emprestou a voz no Brasil. Com o cão detetive da Hanna-Barbera entrou para o Livro Guinness dos Recordes por dublá-lo por mais de 35 anos em séries de animação e filmes. O lugar mais alto do pódio vai pra ele.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *