Matérias Séries Streaming Televisão Trailers Dublados

Trailer Dublado: Cobra Kai

Como noticiado aqui, as duas primeiras temporadas de Cobra Kai, série que mostra os personagens de Karatê Kid 30 anos depois, ganharam data para estrear na Netflix e chegarão ao serviço de streaming no dia 28 de agosto.

O programa já tinha feito sucesso no Youtube mas a empresa anunciou que pretende parar com as séries originais e roteirizadas. Dessa forma, a Netflix entrou na briga para conseguir os direitos da Cobra Kai e acabou ganhando.

A grande novidade da série na Netflix é o fato de vir dublada, e para compor o elenco de vozes brasileiras o estúdio Som de Vera Cruz reuniu dubladores que remetem a nostalgia dos anos 80, época em que a franquia Karatê Kid atingiu seu ápice.

Além de Mário Jorge voltar ao papel do vilão Johnny Lawrence (William Zabka), Nizo Neto (voz constante em protagonistas oitentistas) foi o escalado para fazer o Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e a escolha não poderia ter sido melhor. Cleonir dos Santos, dublador original do personagem, é falecido e Selton Mello (que fez o terceiro filme) anda distante da dublagem. Ainda no elenco Sumara Louise, outra voz conhecida da década de 80, está de volta.


Todo o processo de captação das vozes foi realizado de maneira remota, com cada dublador montando seu próprio home studio e encaminhando os arquivos de áudio. Coube ao mixador deixar os sons captados com variadas acústicas o mais uniforme possível.

O trailer lançado ontem na Netflix nos dá uma noção de como não há diferença do produto final feito remotamente, de um trabalho realizado todos num mesmo estúdio. Mas o ideal é assistir a um episódio completo para avaliar precisamente.

A terceira temporada levará à trama para o Japão com a jornada de LaRusso para conhecer a história de seu mestre, o Sr. Miyagi (Pat Morita). Enquanto isso, nos Estados Unidos, Lawrence lidará com a ameaça de seu antigo sensei, John Kreese. A Netflix ainda não anunciou data para os episódios inéditos.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *