Elenco de Dublagem - Séries Matérias

Magnum P.I.

Magnum

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Alberto Perez

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Herbert Richers

MÍDIAS:

Televisão (Rede Globo - TNT - Rede Brasil)

Elenco Principal

Outros

A Série

Em 1981 a Herbert Richers recebeu a incumbência de dar vozes brasileiras a um grande sucesso da televisão americana na época, a série Magnum.

Alberto Perez ficou encarregado de dirigir a dublagem do programa e para o papel principal interpretado por Tom Selleck foi chamado o ator Francisco Milani. O sucesso de Magnum no Brasil e a excelente performance de Milani fizeram com que o papel ficasse imortalizado na voz do ator, tanto que rendeu uma sátira em Armação Ilimitada, série que em que ele fazia o Chefe de Zelda. 

O longa-metragem que deu origem a série foi exibido na Rede Globo no dia 2 de dezembro de 1981, anunciado como uma das novidades de fim de ano do canal. Em janeiro de 1982 o seriado passou a ocupar o horário nobre de segunda-feira na Rede Globo.

Após algumas reprises, em 1985 estreou episódios inéditos transferindo-se para a Terça Nobre, faixa de programação tradicional da emissora na época.


Magnum começou a ser apresentado no final da tarde de domingo em 1987 e em 1989 era exibido aos sábados, quando saiu da Globo.

Já no ano seguinte, assim que o canal a cabo TNT chegou ao Brasil, Magnum estava em sua programação ao lado de outros seriados clássicos. A série foi exibida completa. A última temporada, como não foi apresentada pela Globo, foi levada ao ar sem dublagem, apenas com legendas.

Também foi exibida pela Rede Brasil.

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.