Elenco de Dublagem - Desenhos Matérias

X-Men: The Animated Series

X-Men: Série Animada

DIREÇÃO DE DUBLAGEM:

Mário Monjardim / Ilka Pinheiro

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Herbert Richers

DUBLAGEM USADA NAS MÍDIAS:

Televisão (Rede Globo / Fox Kids), DVD, Netflix e VHS

O Desenho

X-Men, também conhecida como X-Men: The Animated Series é uma série animada de televisão norte-americana que estreou em 31 de outubro de 1992 nos Estados Unidos no canal Fox Kids. O programa durou 5 temporadas, com um total de 76 episódios, encerrando sua exibição em 1997.

No desenho os X-Men travam contato com os Sentinelas, robôs criados para capturar mutantes. Magneto ataca uma base de mísseis e uma indústria química para se vingar do humanos. Wolverine reencontra seu antigo inimigo, Dentes-de-Sabre. Scott Summers e Jean Grey são sequestrados pelos Morlocks, mutantes de aparência desagradável que se exilaram nos túneis de New York. Tempestade, Gambit e Jubileu são mantidos como escravos na ilha de Genosha. Vampira procura pela Cura Mutante, e Apocalipse cria seus Quatro Cavaleiros e ataca a humanidade. Os X-Men confrontam o Fanático. Um viajante do futuro, Bishop vem para impedir que o assassinato do Senador Kelly leve a um futuro terrível para humanos e mutantes. Magneto se alia aos X-Men para impedir que as Sentinelas, comandadas pelo Molde-Mestre dominem a humanidade.

No Brasil, foi exibida pela Globo, na TV Colosso em meados dos anos 90, voltando a ser exibida na edição de sábado da TV Globinho até o mesmo ser substituído pelo programa TV Xuxa. A série voltou a ser exibida na TV Globinho diária por um curto período de tempo e depois pela Fox Kids.

Elenco Principal

Aparições Recorrentes

Izaías Correia
Izaías Correia
Professor, roteirista e web-designer, responsável pelo site InfanTv. Também é pesquisador da dublagem brasileira.