Notícias Televisão

Dubladores são destaque no Domingo Espetacular.

Duda Espinoza e Cláudio Galvan participaram de matéria na TV Record sobre vozes conhecidas.


Ontem (23), finalmente foi ao ar no Domingo Espetacular a matéria sobre vozes brasileiras anunciada pelos dubladores Duda Espinoza e Cláudio Galvan no dia 10 de agosto através das redes sociais.

O programa apresentou como algumas vozes são reconhecidas pelo grande público, mas os donos delas permanecem anônimos. Entre os assuntos abordados estavam técnicas de dublagem, composição de vozes, a importância da versatilidade, qualidade de interpretação, vaidade na profissão, entre outros temas interessantes.

Esteve também na matéria a fonoaudióloga Tatiana Barcellos que explicou que a voz funciona como um espelho; a fala do GPS, Regina Bittar, que explicou porque o tom da sua voz ficou robótico nos comandos do aparelho; e para finalizar, ficamos conhecendo a locutora do Metrô no Rio de Janeiro, Zanna Lopes, que explicou o cuidado para compor uma voz para ser ouvida num horário tão difícil como a volta do trabalho.

Duda é conhecido por dublar o Capitão América em Vingadores: Ultimato e Cláudio Galvan por fazer Fifi em O Bicho Vai Pegar.


A matéria teve a edição de texto de Adriana Costa e os dubladores concederam depoimentos à jornalista Fernanda Sanches.

O programa Domingo Espetacular, é uma revista eletrônica de entretenimento e informação, com notícias, esportes, fofocas e assuntos variados, que vai ao ar aos domingos das 19h às 22h.

Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *