Notícias Outras mídias

Versão Dublada faz homenagem a Orlando Drummond.

Próximo de completar 100 anos, voz do Scooby-Doo é destaque no canal de Ygor Guidoux.


Essa semana o canal Versão Dublada publicou uma homenagem ao memorável dublador do Scooby-Doo. Intitulado “Orlando Drummond Vai Fazer 100 Anos”, o vídeo de Ygor Guidoux se encarrega de falar exatamente sobre essa data tão marcante e da importância do dublador para o meio artístico.

Além de trechos com dublagem de Drummond, a postagem traz depoimentos dos netos Eduardo, Alexandre e Felipe, que atuam hoje no mercado de dublagem e contam sobre o orgulho de tê-lo como referência profissional. Também concedem declarações o dublador Felipe Parisi e Mário Jorge Andrade.

O paulistano Orlando Drummond Cardoso é ator, dublador, radialista e comediante, ficando conhecido por interpretar na Escolinha do Professor Raimundo o personagem Seu Peru. Na dublagem emprestou a voz aos personagens Scooby Doo, Alf (Alf – O Eteimoso), Popeye, Gargamel (Os Smurfs), Gato Guerreiro (He-Man), Vingador (Caverna do Dragão), entre outros tantos que ficaram na memória afetiva do grande público.

No próximo dia 18 de outubro o dublador completa 100 anos, dos quais 77 deles foram trabalhando no meio artístico, desde que começou como contrarregra.


Redação
Redação
Equipe do DB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *